quarta-feira, 29 de julho de 2009

Desabafo!

Não sei o que se passa na cabeça das pessoas, talvez seja melhor não saber. Não entendo pq as pessoas se preocupam tanto com coisas pequenas e brigam por coisas tão insignificantes. Enfim cada ser humano tem o seu jeito e a única coisa que nos resta fazer, é aceitar. A vida é tão curta para nos preocuparmos com essas pequenas coisas que as vezes deixamos um momento passar, deixamos pessoas passarem....pessoas que talvez fizessem a diferença em nossa vida! O ser humano precisa parar de pensar em si mesmo e aprender a se doar um pouco mais, a reconhecer seus erros, a pedir perdão, a amar o próximo...é isso que falta no mundo "amar as pessoas como se não houvesse o amanhã". Muitas vezes a vida que levamos nos impossibilita de fazer um gesto de carinho se quer, de prestar atenção no filho, no desabafo de um amigo, nas coisas simples na vida e só nos damos conta disso quando somos nós que precisamos de um consolo, de uma palavra amiga. A cada dia a vida nos mostra caminhos, nos mostra o que de belo existe nela e muitas vezes nem damos importância! Dessa maneira o mundo em que vivemos não vai mudar nunca....nunca mesmo! Continuarão existindo pessoas mesquinhas, que só pensam em dinheiro, em si mesmas e esquecem dos outros. Precisamos fazer deste, um mundo melhor para todos os seres humanos!
Hoje estava parada no semáforo com a minha irmã, onde sempre fica um garoto vendendo biju. Nos surpreendemos com a força de vontade dele, pois com a chuva que deu hj pensamos: " se fosse eu no lugar dele, nem saía de casa". Provavelmente pq não temos a necessidade que ele tem, como aquilo é importante para ele. Não sei como é a vida dele, quais as suas dificuldades, só sei que sempre que passamos por ali, compramos o delicioso biju, pq com certeza estamos ajudando de algum forma. O que mais me surpreende é que quantos "não" aquele garoto leva por dia? E ele está SEMPRE alegre e com um sorriso no rosto, sempre disposto a conversar. E tem gente que reclama do trabalho duro que é ficar dentro de um escritório, na frente do computador, enquanto a sala desse garoto é a calçada da avenida, o teto que o protege é a árvore na esquina do semáforo e o computador...talvez ele sonhe comprar um dia!
É de pessoas assim que o mundo precisa! Enquanto nos preocuparmos com pequenas coisas, o mundo não vai mudar e continuaremos reclamando do que temos e do que não temos.
Isso só depende de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário