sábado, 1 de agosto de 2009

Felicidade

Sozinho!! O ser humano sempre na busca do seu par. Mas quem disse que a felicidade é plural?? Conseguimos ser auto suficientes para isso? (...). Em um dia estamos bem, no outro nem tanto, angústias, tristezas, o que era certo agora incertezas, e o que era plural, agora é singular! A cada dia que se passa, acredito menos no "plural"! Olhe ao seu redor, quantas pessoas que você conhece, que viveram um grande amor e que estão até hoje vivenciando isso? Raro! Pense....Vamos voltar para a realidade, "o pra sempre, sempre acaba", FOREVER é muito tempo! Viveram felizes para sempre? Nos contos de fadas apenas! Ou seja, nem tudo dura para sempre! Nada!Morremos então? Claro que não! Buscamos outras formas de sermos felizes, buscamos forças sejam elas em nosso interior, ou exterior! Seja forte....já escutou isso? Ou, "vai passar"....será que passa? E se não passar? E se não quisermos que passe?Amar e ser amado. Quem não deseja isso? Pois bem, pegue a senha e entre na fila, alias sente-se porque vai demorar para ser atendido! O que fazer então até ser atendido? A famosa frase: "não encontrou a pessoa certa, divirta-se com as erradas", será esse o caminho? Então o Amor é algo por tentativas? Múltipla escolha? Você marca a letra "b", e depois ve que o resultado está errado, não era a resposta certa! Buscar a resposta certa? Está ai a grande questão que buscamos a resposta certa. E se ela não existir?Você prefere ser Feliz, ou ter Razão? Faça sua escolha! Mas cuidado, sua escolha pode ser a errada! Ter Razão pode implicar em tristeza, ser consciente, ter os pés no chão ser real, frio! Será que apenas vivemos de Razão? Não podemo sonhar? Sair da realidade? Se escolher ser Feliz, está fardado a ficar com vendas nos olhos....ser Feliz pode ser muitas vezes ir contra tudo e a todos, mas e dai? Ser feliz não é bom? Mas e ter Razão? Acredito que a felicidade não anda junta com a razão, é como a Lua e o Sol um sai para o outro (a) chegar e tomar seu devido lugar, porem nunca se encontrarão, nunca estarão juntos!

"Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!"

Autor Desconhecido

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Desabafo!

Não sei o que se passa na cabeça das pessoas, talvez seja melhor não saber. Não entendo pq as pessoas se preocupam tanto com coisas pequenas e brigam por coisas tão insignificantes. Enfim cada ser humano tem o seu jeito e a única coisa que nos resta fazer, é aceitar. A vida é tão curta para nos preocuparmos com essas pequenas coisas que as vezes deixamos um momento passar, deixamos pessoas passarem....pessoas que talvez fizessem a diferença em nossa vida! O ser humano precisa parar de pensar em si mesmo e aprender a se doar um pouco mais, a reconhecer seus erros, a pedir perdão, a amar o próximo...é isso que falta no mundo "amar as pessoas como se não houvesse o amanhã". Muitas vezes a vida que levamos nos impossibilita de fazer um gesto de carinho se quer, de prestar atenção no filho, no desabafo de um amigo, nas coisas simples na vida e só nos damos conta disso quando somos nós que precisamos de um consolo, de uma palavra amiga. A cada dia a vida nos mostra caminhos, nos mostra o que de belo existe nela e muitas vezes nem damos importância! Dessa maneira o mundo em que vivemos não vai mudar nunca....nunca mesmo! Continuarão existindo pessoas mesquinhas, que só pensam em dinheiro, em si mesmas e esquecem dos outros. Precisamos fazer deste, um mundo melhor para todos os seres humanos!
Hoje estava parada no semáforo com a minha irmã, onde sempre fica um garoto vendendo biju. Nos surpreendemos com a força de vontade dele, pois com a chuva que deu hj pensamos: " se fosse eu no lugar dele, nem saía de casa". Provavelmente pq não temos a necessidade que ele tem, como aquilo é importante para ele. Não sei como é a vida dele, quais as suas dificuldades, só sei que sempre que passamos por ali, compramos o delicioso biju, pq com certeza estamos ajudando de algum forma. O que mais me surpreende é que quantos "não" aquele garoto leva por dia? E ele está SEMPRE alegre e com um sorriso no rosto, sempre disposto a conversar. E tem gente que reclama do trabalho duro que é ficar dentro de um escritório, na frente do computador, enquanto a sala desse garoto é a calçada da avenida, o teto que o protege é a árvore na esquina do semáforo e o computador...talvez ele sonhe comprar um dia!
É de pessoas assim que o mundo precisa! Enquanto nos preocuparmos com pequenas coisas, o mundo não vai mudar e continuaremos reclamando do que temos e do que não temos.
Isso só depende de nós!