sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Believe in yourself...


Acreditar em sim mesmo...ando pensando muito nisso ultimamente, principalmente com as coisas que andam acontecendo. Se pararmos para pensar, precisamos realmente acreditar em nós mesmos para qualquer coisa, para ser um bom profissional, um bom ser humano, para termos relacionamentos saudáveis...para sermos felizes. Isso só depende de nós e de mais ninguém....!
Tenho um grande defeito e a consciência de que preciso melhorar...que é o fato de me cobrar demais! Como isso acontece com frequência, acabo esperando sempre que as pessoas dêem o melhor de si tbm e muitas vezes acabo me decepcionando por isso não acontecer. E a culpa disso tudo é minha e somente minha por esperar demais dos outros. Odeio ser assim perfeccionista...estou tentando melhorar, eu juro! rs
Bom esse post na verdade é apenas para deixar a mensagem de que cada ser humano deve acreditar em si mesmo. A partir do momento que ele deixar de se preocupar com o que os outros pensam, dizem ou fazem, ele com certeza será uma pessoa muito melhor e mais feliz. Como já dizia a música de Renato Russo:

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem...
Ou que seus planos nunca vão dar certo...
Ou que vc nunca vai ser alguém.
Tem gente que machuca os outros...
Tem gente que não sabe amar...
Mas eu sei que um dia a gente aprender
Se vc tiver alguém
Em quem confiar...
Confie em si mesmo!!!
Quem acredita SEMPRE alcança!"

E p/ finalizar uma mensagem de Gandhi..

"Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão"
Mahatma Gandhi

2 comentários:

  1. Adorei! perfeito o post.. principalmente pra mim =)

    ResponderExcluir
  2. CAROL,ME DIGA UMA COISA:
    Pq se cobrar tanto se vc já faz tudo certo e próximo da perfeição?Pode-se tornar a vida mais fácil, pensando que é só preciso manter a pessoa que vc é.Entendeu? MANTER!
    Agora, não se cobre pelos outros, não podemos conserta-los ou melhorá-los, podemos sim nos adaptar e eles se adaptarem a nós.O fato é que nunca vão existir pessoas iguais a nós e também nao existem pessoas que são exatamente o oposto, portanto: ADAPTAÇÃO!

    Beijos, te adoro, sempre!
    Mauricio

    ResponderExcluir